domingo, 26 de agosto de 2012

Eu voto Léa - por Jackson Cardoso


Depoimento do compositor e marido sobre a candidatura Léa 50123 - apoiado na letra de sua canção LÉA 50123Começo a canção com sonoplastia que remete a um pátio de escola, ambiente onde nossa candidata criou raízes e valores que a acompanham pela vida afora e que são os alicerces de sua postura e de sua história de vida. Logo em seguida a letra anuncia que vem ela, a Léa. Eu tenho orgulho desta mulher, estou ao seu lado há mais de 30 anos. Léa é coerente, ética, sempre posiciona-se claramente com argumentos, fundamentação e conhecimento político. Sempre a favor da educação pública e gratuita, das questões que dizem respeito aos movimentos populares e da sociedade civil organizada. Conhece muito bem Florianópolis. A parte final da canção, coragem, determinação é ela, está baseada na sua firmeza de propósitos, suas ponderações conscientes e de bom senso, sempre se colocando de forma original e contundente. Sua visão de mundo, sua liderança, sua vontade de melhorar a vida das pessoas, com justiça para todos. Na minha suspeita, mas verdadeira e de coração, opinião de marido, posso dizer que sua história de vida a credencia para representar os servidores municipais e a população de Florianópolis como vereadora. Por isso tudo, voto LÉA 50123. Se você me conhece, conhece minha família, minha vida, meu trabalho, se você é uma das muitas pessoas que tem contato pessoal ou profissional comigo  e não tem candidato, vote Léa 50123.

domingo, 19 de agosto de 2012

Eu voto Léa - por Pedro Cabral

Eu voto na Léa, não porque é minha amiga, ou a conheço. Conhecidos nesta eleição são vários. Voto na Léa pelo seu conhecimento e responsabilidade com a rés-pública. Conhecedora da cidade e de suas dificuldades, amplia o pensamento raso do vereador do seu bairro ou de sua categoria funcional. A cidade é para todos. Assim, voto em Léa porque ela sabe que uma cidade com sol somente é importante se o mesmo brilhar para todos. Piegas? Não. Piegas é não ter sol e um mar cada vez mais poluído por um espaço público cada vez mais privado. Voto Léa, porque assim como eu, é de esquerda, não capitulou ao canto da sereia, e assim como Ulisses sabe muito bem onde fica Ítaca.

Pedro Cabral - Professor da Rede Municipal de Florianópolis

sábado, 18 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eu voto Léa - por Olinda Evangelista

Como não apoiar Léa? Não sei, pois tenho excelentes razões para apoiá-la. Vamos ver se consigo listar todas. Conheci Léa quando trabalhava na Escola Municipal Beatriz. Seu compromisso com a escola pública fez com que se envolvesse em trabalhos de várias naturezas com grande seriedade o que a conduziu à direção da escola. Depois, como Diretora, presenciei sua relação com alunos, pais e professores e seu investimento na Escola Pública, sua aposta de que a escola é necessária e pode ser de excelente qualidade. Como mestranda na pós-graduação em Educação da UFSC, foi minha aluna e sua presença em sala de aula fez sempre diferença pelas questões que colocava, no calor dos debates sobre a função da escola pública. Ao defender sua Dissertação, de novo emerge cristalinamente seu compromisso com a rede municipal já que seu trabalho tratou dos novos processos gestionários  implementados pelas administrações públicas na virada do século. Como membro do GEPETO, grupo de pesquisa sobre política educacional e trabalho, contribuiu com sua experiência em relação à escola e com reflexões críticas sobre a política educacional no Brasil. Como amiga, é capaz de uma lealdade e solidariedade invejáveis, especialmente porque pouco existentes nos dias que correm. Como festeira, é incansável... Bem, terei listado todas as suas qualidades? Acho que não, e seria mesmo impossível. Entretanto, há uma que não poderia faltar... e talvez a mais definidora do espírito de luta da Léa: seu compromisso inequívoco com o povo brasileiro, com os trabalhadores, com a construção de um projeto histórico socialista, com a articulação de uma visão de mundo não subordinada aos interesses imperialistas do capital. Léa, meu voto é seu!!!!

Olinda Evangelista - Professora no Departamento de Estudos Especializados em Educação e no Programa de Estudos Pós-graduados em Educação do Centro de Ciências da Educação da UFSC

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PSOL na Esquina Democrática

 Léa e os candidatos do PSOL têm estado regularmente em várias regiões da cidade. No final da semana foi a vez da Esquina Democrática, no Centro de Florianópolis. “Temos feito panfletagem, conversado com a população e tentado mostrar que é possível fazer política de forma diferente, com combatividade, com ética e defendendo os interesses da população”, afirma Léa.

Léa participa de ato dos servidores federais

Cerca de dois mil servidores em greve do Ministério da Saúde, Anvisa, Judiciário Eleitoral e Federal, servidores da UFSC, professores e estudantes das IFEs, Funai, IBGE, CSP Conlutas realizaram um Ato Unificado no dia 9 de agosto. O Ato teve apitaço, panelaço e distribuição de panfletos à população em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Florianópolis. Depois os servidores saíram com faixas e bandeiras em passeata pelas ruas centrais da capital explicando para população os motivos das greves, suas reivindicações, a importância da valorização dos servidores e dos serviços públicos. Os trabalhadores também distribuíram panfletos do Fórum dos Servidores Públicos Federais em Santa Catarina e Comandos de Greve colocando os riscos da privatização dos serviços públicos. O Ato terminou em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN).
Com informações do Sindprevs/SC

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu voto Léa - por Marcos Neves

Para mim é um orgulho poder apresentar para os meus amigos a Léa como minha candidata para a Câmara Municipal de Florianópolis. Acompanho seu compromisso militante desde a década de 90 e a cada dia me surpreendo com sua capacidade de agregar pessoas nas nossas lutas cotidianas, seja na condição de educadora, de diretora de escola, de líder sindical, de dirigente partidária e de amiga. Florianópolis vive momentos decisivos da luta entre aqueles que a querem como espaço de valorização do capital e aqueles que a querem como espaço para viver solidariamente e a Léa já definiu o seu lado - a favor da grande maioria,  daqueles que querem Florianópolis como espaço urbano que valoriza a Vida. Nossa Câmara Municipal merece ter esta lutadora entre seus parlamentares.

Marcos Neves
Professor do IFSC (Escola Técnica Federal) e Coordenador Geral do SINASEFE/SC

domingo, 5 de agosto de 2012

Sábado no Centro

Com Jackson Cardoso e Elvis Poletto
Depois de uma semana de muito trabalho, confecção de materiais, debate, reuniões e organização da campanha, nada melhor que um sábado para curtir o Centro de Florianópolis com amigos. O Mercado Público, a feirinha da Alfândega, a Catedral e tantos outros lugares que fazem as atividades no Centro serem sempre bacanas. Como não podia deixar de ser, terminamos nosso roteiro na Travessa Ratcliff com samba, caldinho de feijão e cerveja gelada.

O que queremos para o Centro:
-  valorização do seu potencial turístico e cultural 
-  transformação da Travessa Ratcliff em espaço cultural  
-  cuidado e respeito com o patrimônio histórico
-  políticas reais de atendimento para moradores de rua e usuários de drogas
-  segurança


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alguns compromissos da Léa vereadora


Educação
Defender a aplicação de no mínimo 30% do Orçamento Municipal na educação básica do município;
Lutar junto com os movimentos sociais na campanha pela aplicação de 10% do PIB na educação brasileira;
Exigir do Poder Executivo a redução imediata da lista de espera na educação Infantil;
Atuar em defesa do cumprimento da Lei do Piso Nacional da Educação.

Saúde
Universalização do SUS. Trabalhar pela ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde,  que é de uma equipe para cada 3500 moradores.

Cultura
Defender a aplicação de 2% do Orçamento Municipal no resgate e ampliação da cultura na nossa  Ilha.

Plano Diretor
Exigir que o Poder Executivo apresente uma proposta verdadeiramente debatida e construída com a comunidade, como determina o Estatuto da Cidade.

Limpeza Pública
Defender a manutenção da COMCAP como empresa pública para atendimento da população de Florianópolis;
Exigir, através de Lei, que a COMCAP tenha uma política de renovação da frota de caminhões de coleta de lixo, bem como de ampliação dos serviços.

Serviço Público
Exigir melhores salários e condições de trabalho para os servidores municipais;
Manter luta permanente contra a privatização e terceirização do serviço público.